domingo, 2 de outubro de 2011

Economizando Salto Alto....***


(image google)


Tenho que admitir que essa coisa de"inverter prioridades" é no mínimo interessante e muito prática...
Antigamente (beeeem lá pra trás), eu costumava me preocupar com "coisinhas" e acabava desperdiçando muito tempo com o desnecessário.
A medida em que fui descobrindo novos horizontes, pessoas e interesses, passei a compreender o que realmente vale a pena e, parei de andar em círculos tentando resolver coisas que não tinham solução ou que nem valiam o conserto.

Por vezes gastamos a sola do sapato caminhando por estradas vazias que não dão em lugar nenhum...
Aprendi a economizar meu salto e a trilhar o caminho da prosperidade, aquele que me faz explorar o melhor que há em mim...
Um caminho que enriquece a alma... que me faz pensar e compartilhar amor e fé...
Que me permite semear flores em desertos, porque sei que choverão bençãos do céu... e até mesmo os lugares ermos um dia florescerão se for da vontade do Pai...

Só quem conhece o valor de seus passos cuida bem dos seus pés e dos seus sapatos...
Não desperdiça tempo com o que não edifica, nem segue pela trilha da maldade...
Não permita que os teus pés percorram lugares que não estão sob os cuidados do Criador...
Entrega seus caminhos à Deus e deixa que do resto Ele se encarrega...

Enquanto tentarmos consertar as lâmpadas queimadas, perderemos a grande chance de vislumbrar a verdadeira fonte de luz...

Um comentário:

  1. Os aprendizados que consquistamos ajudam também a diminuir o nosso índice de sofrimento com a vida ao valorizarmos mais o que realmente precisa ser valorizado. Pensar grande e agir pequeno eis uma caminhada das mais salutares. Um grande abraço, Mel. Paz e bem.

    ResponderExcluir