quinta-feira, 9 de junho de 2011

E agora José...???***


(image google)


Uma das coisas mais complicadas é possuir as informações, mas, não conseguir organiza-las como gostaria...
Hoje sou capaz de escrever no minimo cinco crônicas dos mais variados assuntos... mas, não teria o mesmo sucesso para rabiscar uma só linha do meu trabalho...
As ideias e assuntos ficam brincando na minha cabeça... mas, na hora de coloca-los no projeto curiosamente desaparecem e uma enorme de assustadora folha em branco surge em minha frente... Aliás diria que ela cresce de forma espantosa...

Coisinhas do cotiano, que teimam em acontecer nos momentos mais inoportunos.
O jeito é relaxar... e aproveitar a inspiração para criar outras coisas no caminho... pois, quando menos esperamos tudo volta ao normal e o trabalho flui como deveria ser...

Dizem que para toda matéria, artigo e redação existe uma técnica, e que na verdade o que muda são apenas os dados... o estilo e o corpo são sempre os mesmos...
É o que eu sempre digo...
Na vida temos muito o que aprender... creio até que mesmo cercada de técnicas, ainda assim certos trabalhos exigem muito mais do que isso...
Há um compromisso com a escrita, um toque pessoal que difere de todas outras...

Nesse trabalho de conclusão não quero usar apenas a metodologia cientifica, quero deixar a minha marca... quero parte de mim em cada paragrafo... pois, será o primeiro passo para um grande projeto.
Tudo aquilo que fazemos com a alma tem grandes possibilidades de dar certo...
Tudo aquilo no qual nos empenhamos costuma ser nossos melhores feitos...
Quem faz as coisas de qualquer jeito costuma demonstrar claramente a pouca importância...

Meu projeto é importante para mim, mesmo encontrando certas dificuldades no caminho...
Isso o torna ainda mais fascinante, pois, nossos esforços também propiciam grandes e preciosas recompensas...
Posso não saber que caminho seguir nesse momento... talvez não consiga organizar as palavras da melhor forma... mas, isso jamais me fará desistir daquilo que tanto desejo...

Bem, Thomas Edson deu inúmeros passos até chegar em seu glorioso invento...
Não me incomodo de caminhar mais um pouquinho para alcançar o meu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário