terça-feira, 15 de dezembro de 2009

To Aprendendo...

Dizem que a noite às vezes pode ser beeeeemmm longa...rsss...
Então ta né...hoje como estou mais uma vez inspirada...vou começar por aqui...
Legião...favorzinho...me dá uma mãozinha pra começar???...



Um velho amigo meu...F. de Rojas costumava dizer que "Miseravel coisa , é querer ser mestre quem nunca soube ser discipulo"...e não é que ele tinha razão???
Por isso digo que a vida não só me ensinou...como ainda me ensina...
é verdade...porque muitas vezes passamos por situações identicas...que fatalmente precisam de respostas diferentes...(vai entender...)...
Nessa caminhada vemos tantas coisas...pessoas entram e saem de nossas vidas...e algumas delas parecem tão demais...que não nos imaginamos sem elas...
Mas, será isso possivel??? não conseguir viver sem um outro alguém???
É possivel sim...às vezes é bem complicado...quem ja perdeu alguém muito amado sabe como é...e ainda assim continua vivo...mesmo com as lembranças...mesmo com a saudade...
Pode ser a saudade de um amor que virou amizade(ou não), pode ser a dor da saudade...daquelas em que sabemos que só na eternidade nos veremos outra vez...pode ser tbm o fim de uma amizade...
Seja qual for...a gente sobrevive...e é preciso seguir em frente...
Cada dia que passa, me convenço mais e mais que o “hoje“ é exatamente o momento pra fazermos novas todas as coisas...
Que acreditar em si mesmo, quando todo mundo desacredita, é o primeiro passo para uma grande conquista...
Cada dia que passa...cresce a certeza de que somos aquilo que desejamos ser...e que nossas atitudes e palavras refletem o que trazemos na alma...
Jesus já dizia que a boca fala do que o coração está cheio...e eu me pergunto...o que você ouve ( ou lê) em mim??? O que é que tenho dito a você???
Hoje ...ontem..(não sei...perdoem...na madrugada meu relógio não funciona)...pois bem, eu vivi um turbilhão de emoções...li palavras inspiradoras..e uma das varias frases que me encantaram...foi a de uma grande colunista...Martha Medeiros (sou fã dessa mocinha)...pois é, Martha dizia que devemos ser “pessoas perturbadoras”...
Bem...no auge dos meus quarenta e tantos anos...me descubro cada vez mais intensa...e percebo que ser assim...uma pessoa nada “mais ou menos”, me proporcionou grandes alegrias...muitos desafios...maravilhosos e enriquecedores aprendizados..
A vida é isso mesmo...um eterno agitar...é sair do chão...é levantar poeira..e como dizem alguns...é ”causar”...
Não espere por amores eternos...eles podem até ser..mas, não se engane...pois, as surpresas da vida fazem com que eles mudem de formas...e o homem ou mulher antes tão apaixonado e vibrante por você..pode se transformar apenas em alguém que lhe admira...mas, já não vibra como antes...
Talvez porque no desenrolar dos fatos...alguém se tornou meio ausente...esqueceu dos pequenos detalhes...aqueeeeeles...tão simples..mas, ao mesmo tempo tão necessários...
Um bom dia...um doce beijo...um carinho no de repente...ou apenas um simples gesto de atenção...para lembrar do quanto você é importante...
Com o tempo vamos percebendo que conviver com muita gente exige estratégia para superar conflitos...e suportar as diferenças...pois, no principio elas falam...e com o passar do tempo...elas gritam...
Com o tempo percebemos muitas coisas...a dor se transforma em um doce saudade...
O amor em cumplicidade...
A amizade quando veradeira...cria elos de fraternidade...
E o aprendiz que aparentemente se tornou mestre...será verdadeiramente mestre...se jamais perder da alma o coração de aprendiz...

(Essa crônica é uma resposta ao tópico " A vida me ensinou..." postado numa de minhas comunidades favoritas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário