quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cheiro de gente bonita...




Não é raro percebermos no ar um certo perfume de gente bonita...


Esse tipo de pessoa exala um aroma diferente, são pessoas que possuem uma alma leve e certo frescor como quem acabou de surgir com a tardes de primavera...


A professora Rosalia era alguém assim...pequena, aparentemente frágil e dócil, era dona de uma grandeza sem fim, e de um coração incomparavel.


Professora Rosalia não precisava de muitas palavras para conquistar, nem mesmo se fazer entender, pois, tudo nela, apesar de mágico, era também lógico e inquestionavel.


Certa vez ousei dar a ela um daqueles caderninhos de recordação, aqueles que costumamos ter na adolescencia, pois bem, pedi que deixasse ali um registro seu, para que pudesse me lembrar de sua passagem por minha vida...


A doce professora foi a segunda pessoa a registrar o seu carinho...e numa caligrafia simplista, aparentemente tão frágil como ela mesma...escreveu:


" O importante é ser bom, muito mais do que é bom ser importante."


Muitos anos se passaram, pessoas entraram e sairam de minha vida...


A incrivel e magica professora, se perdeu entre a multidão, dela já não sei mais, à essa altura já deve ser um anjo colorindo a imensidão do céu...


O caderninho? Ah o caderninho se perdeu entre tantos objetos do passado...não faço idéia por onde anda, se é que ainda existe...


Quem deixou seu registro nele? Nossa...eram tantas poesias e recados, que não me lembro mais, exceto de uma certa professorinha, doce , fragil e encantadora, que em apenas uma linha, me ensinou uma das maiores lições de vida, que nem mesmo o tempo foi capaz de me fazer esquecer...e ao fechar os olhos a imagem dela é tão nitida, que parece que nos vimos ontem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário